O vidro é um material extremamente versátil, muito usado em projetos de interiores e construções, visto que oferece diversos benefícios para moradores e usuários de determinados ambientes. Além disso, muitos até mesmo decidem realizar algumas reformas no imóvel adquirido junto à imobiliária, a fim de incluir mais janelas de vidros ou portas.
No entanto, para garantir os benefícios, é muito importante que o material escolhido seja de boa qualidade. Caso contrário, você pode colocar em risco sua segurança, além de ter problemas desnecessários. Sendo assim, é primordial que a loja contratada possua bons produtos e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos para o post de hoje uma lista de vidraçarias em Itajaí.
Vidraçaria em Itajaí: confira nossa lista
Bom, antes de darmos início à lista, é importante deixar claro que ela não está ordenada do melhor para o pior estabelecimento, mas sim de forma aleatória. Todos os que citamos aqui possuem materiais de qualidade, assim como profissionais especialistas e totalmente preparados para orientarem nas dúvidas que possam surgir ao longo de seu processo de compra.
Sendo assim, o intuito do post de hoje é apenas ajudar o leitor e informar onde estão as vidraçarias em Itajaí. Portanto, a partir da lista que criamos, você deverá analisar as opções disponíveis e escolher qual loja atende melhor às suas necessidades, preferências e também orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:
Vidraçaria Demarch
Vidraçaria Rebelo
Forte Box
Vidraçaria Fiuza Lima
JN Vidraçaria
Vidraçaria E.H. de Souza
Artvidros
Quais são os tipos de vidro e suas indicações de uso?
É claro que os funcionários da vidraçaria em Itajaí poderão realizar as melhores orientações sobre a escolha do vidro ideal, da mesma forma que um arquiteto ou engenheiro contratado. Mas, ainda assim, é importante conhecer um pouco sobre o assunto, a fim de garantir melhor entendimento na hora da compra e agilidade. Sendo assim, confira abaixo quais são os principais tipos de vidro e suas indicações para o projeto:
Vidro Float
Esse é o vidro comum, que pode ser transparente, esverdeado ou fumê, sendo indicado para janela e o mais econômico de todos. Contudo, o vidro float quebra com maior facilidade, não sendo indicado para box ou varandas. Isso porque, ele não suporta altas temperaturas, podendo quebrar devido ao calor do banho ou incidência do sol.
Vidro laminado
O vidro laminado possui duas camadas de vidro, além de uma película ultrafina entre eles, geralmente feita de resina ou PVB. Esse é um dos tipos de vidro mais seguros para utilizar em projetos residenciais, pois quando o vidro quebra, seus cacos ficam presos na película. Além disso, ele possui controle acústico, sendo excelente para quem preza por privacidade.
Vidro temperado
O vidro temperado é uma opção bem resistente, sendo 5 vezes mais forte que o comum, o que garante total segurança para seu dia a dia. Isso porque, ele passa por um processo de tratamento térmico, mantendo as mesmas características que o vidro comum, mas sem quebrar com tanta facilidade. Além disso, ele não estilhaça.
Vidro impresso ou fantasia
O vidro impresso ou fantasia é uma ótima pedida para quem deseja vidros desenhados e bonitos em casa. Depois de fabricar o vidro, que pode ser float, laminado ou temperado, ele passa por rolos metálicos a 900˚C, que marca os desenhos em relevo em sua superfície. O acabamento pode ser brilhante, esmaltado, fosco ou texturizado.
Vidro aramado
Esse é um tipo de vidro translúcido, que conta com uma rede metálica de malha quadriculada, inserida em meio à sua massa. Durante seu processo de fabricação, ele passa entre os cilindros metálicos e depois recebe o arame, sendo resfriado gradativamente. Assim como o laminado e temperado, esse é um dos vidros mais seguros.
Vidro acidado
Já quando falamos do vidro acidado, ele é levemente opaco, podendo ser feito com diferentes cores para se adequar ao seu projeto. Ele tem esse nome, visto que em seu processo de fabricação ele tem contato com ácidos. Portanto, o vidro acidado é uma ótima opção para incluir na porta de casa, em divisórias e mobiliários.
Vidro esmaltado
Por fim, o vidro esmaltado é o mais recomendado para o box, sendo muito resistente e bonito. Ele é produzido com uma camada de tinta cerâmica, permitindo que seja limpo sem se preocupar se o vidro irá descascar. Além disso, é possível utilizar uma grande variedade de cores, como preto, branco, marrom, off White, etc.
Então, agora que você sabe onde encontrar vidraçaria em Itajaí e quais são os principais tipos de vidro, já pode escolher qual será sua loja e sair às compras. Mas, devemos ressaltar a importância de contar com a ajuda de profissionais especialistas, sejam os colaboradores da vidraçaria ou arquiteto. Isso porque, eles poderão indicar os melhores vidros para seu projeto e necessidades, garantindo não apenas beleza, mas também maior segurança e economia.
Verifique nosso Blog para outras dicas como esta.