As ferramentas manuais são muito importantes para o dia a dia das pessoas, visto que diminuem a necessidade de força e habilidade para certas atividades do cotidiano, como apertar um parafuso, instalar um prego ou montar uma cadeira simples. Sendo assim, é interessante adquirir algumas delas para tornar a rotina mais prática, sem a necessidade de contratar um profissional para tarefas simples. Inclusive, ao escolher um apartamento na imobiliária, depois da mudança, sempre existem algumas tarefas que precisam ser feitas. 

 

Contudo, é muito importante que as ferramentas sejam de boa qualidade e sabemos que nem sempre é fácil encontrar um ponto de venda. Então, pensando nisso, preparamos para o post de hoje uma lista de loja de ferramentas para construção em Itajaí, além de falar sobre as principais que você precisa ter em casa. Vamos lá? 

 

Loja de ferramentas para construção em Itajaí: confira nossa lista

 

Bom, antes de darmos início à lista do post de hoje é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de forma aleatória. Ou seja, todos os estabelecimentos comercializam materiais de boa qualidade, assim como contam com profissionais capacitados e treinados para tirarem suas dúvidas ao longo do processo, assim como oferecerem todo o suporte necessário em sua compra.

 

Portanto, o intuito do post de hoje é apenas ajudar nossos leitores e informar onde poderão encontrar uma boa loja de ferramentas para construção em Itajaí. Sendo assim, a partir da lista elaborada, você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende às suas necessidades, preferências e também orçamento, é claro. Então, dito isto, confira abaixo: 

 

Ferramentas Kennedy

Itafer

Lojas Tamoyo

Venepar Ferragens

Amaral Ferragens e Ferramentas

MCJ Ferragens e Ferramentas

Ferramental Ferragens

Ferragem Moschen

 

Quais são as principais ferramentas para ter em casa?

 

Existem vários tipos de ferramentas para construção, divididas entre as elétricas e manuais. Cada uma delas tem uma função, que irá te ajudar a executar determinadas tarefas de maneira mais simples, eficiente e ágil. Sendo assim, confira abaixo quais são as principais e suas respectivas funções no cotidiano:

  • Furadeira

 

A furadeira é uma das ferramentas elétricas mais comuns, sendo ideal para furar diferentes superfícies e materiais, com diferentes brocas adaptáveis, além de realizar pequenas manutenções e instalações. Leve e fácil de transportar, hoje em dia ela funciona com bateria e pode ser encontrada no formato dois em um: furadeira e parafusadeira. 

  • Parafusadeira

 

Essa ferramenta é imprescindível para montagem e desmontagem de móveis, pois ajuda na colocação e retirada de parafusos. Por serem tarefas repetitivas e desconfortáveis, o uso da parafusadeira ajuda a economizar tempo, além de promover maior praticidade e conforto. 

  • Chave de fenda

 

Ela é indispensável para parafusar e desaparafusar parafusos que têm o risco em sua base, visto que possui ponta achatada. Com diferentes tamanhos, ela é extremamente versátil e fácil de manusear, sendo ideal para consertos, pequenos reparos, montagem de móveis, etc. 

  • Chave Philips

 

Assim como a chave de fenda, a chave Philips é usada para parafusar e desparafusar parafusos. Mas, a diferença está em sua anatomia, sendo ideal para parafusos com o formato de X cravado na cabeça. A principal função é afrouxar ou desatarraxar os parafusos. 

  • Martelo

 

O martelo é outra ferramenta muito interessante, com diferentes tipos e formatos disponíveis no mercado. Na maior parte dos casos, eles possuem cabeça de aço e cabo de madeira. Mas, alguns modelos também têm o cabelo de aço revestimento em borracha para evitar que escorregue e ajudar a amortecer o impacto. 

  • Alicate

 

O alicate é uma ferramenta extremamente versátil, pois pode ser usado nas mais diferentes tarefas, como aumentar a pressão para segurar uma peça, dobrar, cortar ou até mesmo colocar e remover objetos. Ele possui diferentes formas e tamanhos e você pode comprar, pelo menos, dois alicates de corte, um grande e um pequeno. 

  • Chave allen

 

O formato dessa chave é angular, sendo usado principalmente na montagem de móveis. Ela também é conhecida como chave hexagonal, devido ao formato de sua extremidade, permitindo apertar ou soltar parafusos com sextavados internos. Vale ressaltar que ela também vem em vários tamanhos e diâmetro, sendo recomendado comprar o jogo de chaves. 

  • Desempenadeiras

 

Por fim, as desempenadeiras são ferramentas manuais usadas na fase de preparação de superfícies, seja de parede ou no contrapiso. Elas podem ser encontradas em metal, plástico ou madeira e a principal função é nivelar ou alisar o local após a aplicação da argamassa. 

 

Então, agora que você sabe onde encontrar ferramentas para construção em Itajaí e quais são as mais importantes para se ter em casa, já pode escolher quais comprar. Lembre-se, contudo, de pedir ajuda para os colaboradores da loja escolhida, principalmente se for leigo no assunto. Além disso, devemos ressaltar que elas devem ser usadas para tarefas simples do dia a dia, pois dependendo do caso, é mais indicado contratar um profissional especializado.