Telefones para Contato
BALNEáRIO CAMBORIú (47) 2033-0226 (47) 99966-7674
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
Imobiliária TERRA

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos
Busca Inteligente

Blog » Onde Investir em Santa Catarina? Quais as Melhores Cidades?

Publicado na Quarta, 06 de fevereiro de 2019, 15h00
Onde Investir em Santa Catarina? Quais as Melhores Cidades?

Santa Catarina é muito mais do que um estado que se destaca por suas belezas naturais e cenários paradisíacos. Com 11 cidades eleitas entre as “100 melhores cidades do Brasil para se investir em negócios”, segundo estudo realizado pela Urban Systems para a revista Exame, o estado catarinense se mostrou plenamente favorável aos negócios, a começar pelo fácil acesso a mercados com alto potencial de crescimento.
Com excelente infraestrutura turística e agrícola, Santa Catarina tem chamado atenção por seu desenvolvimento no polo tecnológico e imobiliário, além de fortificar suas bases industriais. Esse crescimento é atribuído principalmente ao fato do estado reunir condições ideais de investimentos, tais como mão de obra qualificada, segurança jurídica para empreendimentos e qualidade de vida superiores à média nacional.
O número de fatores essenciais para o sucesso sugere que são bons tempos para a região. Conheça agora onde investir em Santa Catarina.

Florianópolis
Pelo terceiro ano consecutivo, Florianópolis ficou em segundo lugar no ranking das melhores cidades para abrir uma empresa no país, segundo Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Endeavor Brasil; e em 6º lugar entre as 10 principais cidades para se investir, conforme a revista Exame.
A capital apresenta uma economia acelerada, resultado de um dos PIBs brasileiros mais altos. O turismo é o grande principal responsável pela expansão da cidade, mas o polo tecnológico vem concorrendo diretamente no desenvolvimento da região, sendo um destino para muitos profissionais do setor que procuram oportunidades de trabalho associado a qualidade de vida, segurança e conforto.

Joinville
Com a média salarial de 6 salários mínimos, a quantidade de dinheiro que circula pela cidade chama atenção e torna Joinville o local perfeito para empresas buscarem novas oportunidades de lucro.
O setor tecnológico da cidade cresceu devido o surgimento de empresas de software de impacto nacional e no mercado imobiliário, Joinville mostrou ter o equilíbrio certo nos índices de desenvolvimento humano, econômico e social. O turismo e a diversidade cultural cercada de muito verde garantem a procura de investimentos de imóveis.

Blumenau
Blumenau está entre as 100 melhores cidades para se investir em imóveis no Brasil e também apareceu no ranking de melhores cidades para abrir empresa em 2017.
Destacando-se por sua cultura empreendedora e tradições germânicas, Blumenau desenvolveu diversas soluções focadas em gestão empresarial focadas no setor têxtil, que tem muita demanda na região.

Chapecó
Chapecó está na 56ª posição no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios e a única cidade do oeste catarinense a aparecer na lista, sendo referência para outras cidades da região.
Possui forte atuação na agroindústria e nos setores de serviços e comércio, sendo reconhecida como a sexta maior economia de Santa Catarina. Com queda de juros e projeções positivas, 2018 deve apresentar um crescimento ainda maior para empresas de grande porte.

Balneário Camboriú
Para quem busca investir, Balneário Camboriú tem importantes fatores que beneficiam os negócios. A começar pela localização, ser vizinha do porto de Itajaí e do aeroporto de Navegantes facilita a logística e mobilidade. A proximidade de pontos turísticos, infraestrutura e belas praias atraem investidores que prezam pela qualidade de vida.
Conhecido pelo seu forte turismo, a prefeitura de Camboriú e o Governo de Santa Catarina, junto com a iniciativa privada, desenvolveram vários projetos para expandir e melhorar a estrutura da cidade. As obras desses projetos começam agora em 2018, fazendo desse o melhor momento para investir na região.

Itajaí
Considerada uma das melhores cidades de Santa Catarina para se investir e viver, Itajaí aposta em turismo, mercado imobiliário tecnologia para movimentar os investimentos da cidade. Sua localização facilita a logística e fluxo de mercadorias e pessoas, uma vez que a proximidade com cidades turísticas como Balneário Camboriú e a presença do porto fazem com que empresários busquem se instalar em Itajaí.
E referente ao porto, o Complexo Portuário de Itajaí recebeu um novo aditivo para conclusão das obras que tem como objetivo aumentar a profundida do canal de acesso do porto e receber navios de grande porte para competir internacionalmente.

Brusque
Reconhecida por sua característica empreendedora, Brusque foi destaque nacional no quesito desenvolvimento econômico. O baixo desemprego e o alto poder aquisitivo da população- maior que a média brasileira, fazem com que a cidade tenha um ambiente propício para negócios.
Brusque é uma das 11 cidades catarinenses que apareceram no ranking das “100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios”.

Navegantes
Localizada no Vale do Itajaí, Navegantes é uma das cidades litorâneas catarinenses que mais crescem na região, tanto no turismo, quando na economia e mercado imobiliário.
Com potencial extraordinário, a cidade que também representou Santa Catarina no ranking das 100 melhores para investimentos, tem como diferencial pontos de acesso estratégicos e o Aeroporto de Navegantes, o único da região.
Agora é a hora de investir em Santa Catarina.

Aproveite e faça uma busca no site http://www.imoveisterra.net/

 

 

 

 

Fonte: www.imoveisterra.net