BALNEáRIO CAMBORIú (47) 2033-0226 (47) 99966-7674
Ligamos para Você
Imobiliária TERRA

Busca de Imóveis

Selecione os critérios de busca nos campos abaixo e encontre seu imóvel dos sonhos

Blog » DICAS PARA INVESTIR EM IMÓVEIS

Publicado na Quinta, 05 de dezembro de 2019, 9h30
 DICAS PARA INVESTIR EM IMÓVEIS

Assim que a taxa básica de juros (SELIC) caiu, cresceu o interesse de pessoas investirem em imóveis, para assim garantirem uma renda fixa.

 

Existe a opção de investimento em Fundos imobiliários ( FII), porém esse tipo de investimento não gera renda fixa. O problema disso é que em uma crise econômica, financeira ou imobiliária, é melhor ter um imóvel que esteja no seu nome e que você possa trabalhar com seu dinheiro do que em um fundo administrado por terceiros.

 

Logo então seguem dicas imperdíveis para investimento:

 

1-      Uma opção que o mercado imobiliário permite, caso não queira ou não possa investir num imóvel sozinho, é juntar um grupo familiar ou de amigos que possam comprar em conjunto.

2-      Investimento em terrenos: em caso de um bom terreno para uma pessoa que não tenha pressa, ele pode valorizar a longo prazo, muito mais que ações e investimentos fixos.

3-      Imóveis na planta: os imóveis na planta podem ser bem lucrativos e as condições de pagamento podem ser facilitadas dependendo da construtora, procure um corretor que consiga fazer esse link e te mostrar a melhor opção.

 

4-      Investir em imóveis usados: muitas vezes as pessoas que tem imóvel, durante uma crise financeira talvez ela precise se desfazer rapidamente para levantamento de fundos, gera uma oportunidade para outra pessoa. E muitas vezes conseguimos comprar com o valor abaixo do mercado.

 

5-      Investir em imóveis que já gerem rendas: comprar um imóvel que já está alugado e gera renda. Assim você pode fazer um cálculo no quesito “ investimento”, quanto gera de lucro aquele dinheiro em investimentos variáveis, e quanto gera o aluguel todo mês?

 

6-      Investir de forma racional: na hora da compra do imóvel é bom que o comprador tenha clareza do CUSTO daquele imóvel, e não confundir com o VALOR emocional. A compra deve ser racional, o dinheiro realmente não aceita desaforo.

 

Faça uma “ vaquinha”: Isso mesmo, quando você consegue guardar dinheiro antes de comprar um imóvel e dar de entrada faz a diferença caso você não possa comprar à vista, dando uma entrada maior e financiando um valor menor, o valor final do produto também diminui. Pois os juros também são menores no valor final.

 

8-     Use o FGTS: Você sabia que você pode usar seu FGTS na hora de comprar um imóvel? Isso mesmo, se você tem um valor guardado pelo governo que não gera lucro e ainda vive de aluguel, você pode usar seu FGTS para investir no seu primeiro imóvel. Mas fique ligado, existem alguma regras na condição específica do FGTS.

 

9-      Alugue antes de comprar: uma opção caso você não tenha plena certeza na hora de adquirir o imóvel, você pode fazer um contrato de locação por um tempo determinado com intenção de compra.

 

Tenha um corretor de imóveis de confiança. Faz toda a diferença em qualquer negociação ter um mediador, que seja consciente e honesto, uma pessoa que você possa criar um relacionamento e ter confiança na hora de adquirir seu imóvel. O corretor tem um poder enorme durante a venda, ele pode te direcionar, te alertar, e negociar a seu favor. E isso faz toda a diferença.

 

Copy: Juliana Ferreira